quinta-feira, 8 de março de 2012

Estamos recebendo cartas...

Prezados amigos,

Salve Maria!

Como é cediço, a finalidade desta Associação é a promoção da Catolicidade nas nossas famílias, locais de trabalho e, sobretudo nas nossas paróquias. Para isso, é preciso uma fiscalização constante de como os nossos párocos praticam a liturgia católica e outras coisas à esta ligada, entretanto, os associados não tem disponibilidade e nem mobilidade de estar em várias paróquias para verificar a aplicabilidade das rubricas e das normas eclesiásticas na adminstração dos sacramentos.

Pela finalidade deste blog e da Associação, em si, a defesa da Catolicidade na sociedade, sobretudo na Igreja, esta Associação encontra-se aberta a receber cartas e relatos de fiéis de Betim e região em matéria de abusos litúrgicos de toda natureza em suas paróquias perpetrados por párocos, vigários, ministros extraordiários da Sagrada Comunhão (vulgo, ministro da eucaristia), leitores, coros (vulgo, ministérios de música), coroinhas, seminaristas e todo aquele amontoado de pessoas que julgam servir para alguma coisa nas missas, além do padre.

As informações (ou denúncias, como quiserem chamar) podem ser enviadas para o seguinte e-mail: matereclesia@gmail.com. As pessoas podem pedir sigilo a respeito dos seus nomes, entretanto, será divulgado o nome do padre e da paróquia. É preciso salientar que, as informações prestadas tem, necessariamente, de ser verídicas, sob pena de cometer crime e pecado contra o 8º mandamento da Lei de Deus. Quando da prestação das informações, é preciso que diga claramente que não quer que o seu nome seja revelado, se for o caso, entretanto, o nome do padre e da sua paróquia será publicado.

Existe também a possibilidade de fazer comentários nas publicações e ali poderá ser narrado os abusos cometidos nas paróquias. Ajude-nos nesta, pelo bem da Igreja e pela salvação das almas!

"No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise" de Dante Alighieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário