domingo, 22 de abril de 2012

Missa com "dança do espetinho"

MISSA TRIDENTINA NÃO PODE, JÁ A DANÇA DO ESPETINHO...







OBS.: Esta postagem é do site Rainha Maria.

Dança do Espetinho: Profanação na Santa Missa em São Sebastião SP

20.04.2012 - Posto aqui uma profanação terrível da Santa Missa que aconteceu em São Sebastião - SP, pelos jovens da Pastoral da Juventude (juntamente com o sacerdote, que não a impediu, e pelos fiéis, que nada fizeram).
Nota de www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher
Realmente a Casa de DEUS virou um salão de festas, fazem o maior carnaval e ainda por cima acham isto perfeitamente normal nos dias de hoje. Quando denunciamos com muita tristeza, perplexidade e temor, por tais profanações estarem tornando-se rotineiras nas paróquias,, muitos "católicos" dizem que não se pode julgar estes atos grotescos dentro da Igreja. Ora, senhores "catolicos modernistas", quem vos julgará será o DONO DO TEMPLO, Quem Julgará este desrespeito, carnaval, profanação ao Sagrado na Casa do DEUS SANTO, será o proprio DONO DA VINHA. Não julgamos, porém, avisamos, para que depois diante do Justo Juiz, não digam que desconheciam que seus atos eram um desrespeito ao Sagrado, uma profanação na CASA DO SENHOR.


Veja a Mistura do Sagrado com o profano...
Diz na Sagrada Escritura:

"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro". (Ez 22, 26)

"Pelo que vemos, essa tal "dança do espetinho" foi feita durante o Santo Sacrifício da Missa, aos olhos do sacerdote e de todos os fiéis. E, mesmo que não fosse durante a Missa, já seria algo profundamente repugnante, pois foi feita numa igreja católica, uma casa de Deus. Até mesmo em qualquer outro lugar profano ela não seria nada apreciável. É o que podemos chamar de baixa cultura, ou contra-cultura, se "inculturando" na Liturgia Católica. O resultado? Um verdadeiro desastre espiritual, uma profanação satânica de tudo o que é mais é sagrado, e que deveria ser profundamente respeitado.

Muitos devem achar que estou sendo exagerado.

Vejamos então que bela letra a "dança do espetinho" tem:


"Dança gente grande...
Dança pequenininho...
Tá todo mundo louco...
Com a dança do espetinho!"
"Tem Espeto médio...
E Espeto normal...
A Dança do Espetinho...
Invadiu o Litoral!"
"Cuidado com o espeto...
Que o espeto te espeta...
Te espeta daqui...
Te espeta de lááááá.."
"Estou com uma fome..
Estou com um soninho..
Mas o que eu quero mesmo,
É comer um Espetinho!"
"Vem no sapatinho...
Vem no miudinho...
Dança Bonitinho...
É a Dança do espetinho!"
"Tem churrasqueira Grande
Churrasqueira Pequena
Tem espeto pra loira
E também para morena!"
"O Paulinho é meu amigo...
Ele é muito legal...
A Dança do Espetinho...
É Mania Naciona!"


Sim, por mais incrível que possa parecer, isso foi cantado durante a Missa. Cantado e coreografado, explicitemos. O que está acontecendo com nossos jovens? Sempre tive um pé atrás com a Pastoral da Juventude e seus "encontros". Em minha cidade, os "Encontros de Jovens" também faziam certo sucesso, mas nunca os frequentei. Achava de uma infantilidade (para não dar outros adjetivos) tremenda. "(...) braço direito; braço esquerdo; perna direita; perna esquerda; balança a cabeça; dá uma voltinha; da um pulinho; abraça o irmão..." Acredito que muitos saibam do que eu estou falando. Entretanto, nunca esperei que isso fosse chegar a tal ponto. Como os jovens são criativos, não?!, devem ter pensado os fiéis. Entretanto, mais criativo ainda é aquele que busca de toda forma ofender a Nosso Senhor e a Igreja, sua inimiga n.º 1. Será que é a isso que chamam de envangelizar os jovens? Isso é a catequese de hoje? Deus nos livre dela!"

2 comentários:

  1. Mas entao, isso nao era uma musica da comunidade Shallom, acredito que essa galera nao e da pj nao...

    ResponderExcluir
  2. O fato é que estava dentro de uma Igreja e durante uma Missa. Profanação na presença de um padre, que se não foi culpado foi, no mínimo conivente.

    ResponderExcluir