quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cães ladram e a caravana passa...

                                                                                           Por Élida Lopes

Assim diz o senhor: “aos covardes, a parte que lhes cabe
será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber: a segunda morte.” 
 (Apocalipse 21, 8)




Caríssimos, Salve Maria!


            De todas as guerras travadas até então, nenhuma se compara com essa que estamos vivendo agora: a guerra espiritual! Durante toda a história da Igreja, travaram-se batalhas fervorosas em defesa da Fé Católica, muitos cristãos foram perseguidos até a morte e banharam com suor e sangue a honra da Esposa de Nosso Senhor. Os primeiros discípulos que foram perseguidos por causa de Cristo foram os apóstolos do Senhor, depois de terem sido presos e açoitados pelos líderes religiosos da época, “saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome de Jesus” (At.5.41). A alegria de Paulo e Silas era tão grande na perseguição que eles cantavam louvores a Deus na prisão (At.16.25). Depois dos Apóstolos, todos os Santos que morreram em decorrência de perseguição, tiveram o mesmo fim: a morte cruel. Poderia citar aqui centenas de mártires e suas histórias belíssimas de uma vida cheia de coragem e lealdade, para dar exemplo a alguns cristãos que se esquivam da perseguição com uma desculpa esfarrapada de que não gostam de confusão! Nem as vidas dos mártires lhe dão coragem? Avalie então qual é o real sentido de sua existência, pois o homem foi criado para adora, amar e servir a Deus.  


            Observando essa realidade, faço uma pergunta: como salvar a alma e chegar ao céu sem ser perseguido? Resposta: NÃO EXISTE OUTRA FORMA DE SE SALVAR, DE CHEGAR AO CÉU SEM PASSAR PELO FOGO!  Está escrito em Zacarias 13, 9:

Mas farei passar este terço pelo fogo; purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro. Então ele invocará o meu nome, eu o ouvirei, e direi: Este é o meu povo; e ele responderá: O Senhor é o meu Deus.”

Queres estar entre estes eleitos? Então afasta para bem longe de ti a covardia e o medo! Serás humilhado, caluniado, desmoralizado, escarnecido, desmerecido, serás chamado de louco, serás o último em todos os lugares, o que falares não terá valor diante dos homens, serás amordaçado e quem sabe até, derramarás teu sangue, mas não aflijas teu coração! Aquele que perseverar até o fim, será salvo! Esta é a receita para se chegar ao céu. Recebes, pois, com alegria os maus tratos, tua recompensa será a Coroa de Glórias e um assento ao lado de Nosso Senhor, como ele mesmo prometeu em Apocalipse 3, 5,10-12

“5. O vencedor será assim revestido de vestes brancas. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, e o proclamarei diante do meu Pai e dos seus anjos.

10. Porque guardaste a palavra de minha paciência, também eu te guardarei da hora da provação, que está para sobrevir ao mundo inteiro, para provar os habitantes da terra. Venho em breve. 11. Conservas o que tens para que ninguém tome tua coroa.

12. Farei do vencedor uma coluna no templo de meu Deus, de onde jamais sairá, e escreverei sobre ele o nome de meu Deus e o nome da cidade de meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus, enviada por meu Deus, assim como o meu nome novo.”

            A perseguição é uma das tribulações que pode nos sobrevir durante nossa caminhada cristã na terra, todo cristão deve ter isso implícito dentro de si. Se você tem recebido toda a sorte de insultos, glorifique a Deus por isso, é sinal de que está no caminho certo! “Bem aventurados sois vós quando, mentindo, disserem todo mal contra ti”. Não fiquemos desesperados diante da perseguição, mas que tenhamos a plena certeza de que estamos sofrendo pela causa certa e que devemos nos alegrar por isso, pois disso resultará em uma grande recompensa.


            Mas, é preciso observar um detalhe muito importante! Jesus afirmou: “Bem Aventurados os perseguidos”. Porém, nem todos os perseguidos são bem aventurados!  Ao longo da história, vimos várias pessoas serem perseguidas por diversas causas: para defender um país, seus direitos, um líder, uma ideia. Isso não quer dizer que ele é bem aventurado. Bem aventurados, conforme nos disse Jesus, são aqueles perseguidos por outra causa: a causa religiosa, a causa de Cristo. Você é chamado por Cristo a ser perseguido por amor a Ele. Se você quer ser fiel a Deus, vai ser perseguido. Por isso, não evite a perseguição, mas esteja disposto a sofrê-la quando ela vier e tenha em mente que ela virá do seu próprio pai ou mãe, dos seus irmãos, primos, tios, amigos e PRINCIPALMENTE dos que se dizem cristãos como você. Seja valente e persevere, pois como diz o ditado popular: “Os cães ladram e a caravana passa”, isso tudo vai passar, porque a nossa Pátria não é esta, mas sim o céu.



Fiquem refugiados no Imaculado Coração de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário